A Federação Catarinense de Futebol de Salão - FCFS recebeu com surpresa a Nota publicada por seu filiado, Palhoça Esporte Clube, especialmente porque o referido Clube não formalizou qualquer tipo de reclamação junto à Federação, relativos à partida disputada no último dia 30, entre Palhoça E. C. e C. R. Chapecoense, pelo Campeonato Catarinense sub-12.
Inicialmente, insta esclarecer que conforme as regras da modalidade, as decisões tomadas pela equipe de arbitragem nas partidas devem ser respeitadas, independente da forma de interpretação adotada. Toda e qualquer insurgência ou reclamação, pode ser formalizada ao Depto. de Árbitros desta Federação, que irá analisar com a devida atenção sobre as condutas.
Sobre eventuais infrações disciplinares ocorridas e suas responsabilidades, o relatório da partida será análisado pela Procuradoria de Justiça Desportiva e julgamento de eventuais infrações é de competencia constitucional do Egrégio Tribunal de JUstiça Desportiva do Futsal Catarinense, observando o que dispõe o Regulamento Geral das Competições - RGC e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD.
A FCFS permanece comprometida com o diálogo, com o aprimoramento contínuo da arbitragem e com o fortalecimento do futsal catarinense, primando pela qualidade e pela transparência em todas as suas ações.
A DIRETORIA