Nota de Repúdio

01/09/2024 - Situação: Publicado
Nota de Repúdio

A Federação Catarinense de Futebol de Salão vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência praticados contra a equipe de arbitragem durante o jogo entre Cunha Porã e Maravilha, ocorrido no dia 31 de agosto, na Arena Poliesportiva Cunha Porã, válido pelo Campeonato Catarinense de Futsal- Série Prata.

Consideramos inaceitável qualquer forma de violência, especialmente contra aqueles que dedicam seu tempo e esforço para garantir a justiça e a integridade do esporte. Ataques contra os árbitros são ataques contra o próprio espírito esportivo e a ética que devemos preservar.

Reiteramos nosso total apoio à equipe de arbitragem e ressaltamos que atos como este não refletem os valores do futsal ou de qualquer modalidade esportiva. A competição deve ser um espaço de respeito, inclusão e, acima de tudo, de segurança para todos os envolvidos.

Reforçamos o nosso compromisso em promover um ambiente saudável e seguro para a prática do esporte.

Não podemos e não vamos tolerar a violência. Solidarizamo-nos com os árbitros e reafirmamos nosso compromisso com o respeito e a dignidade dentro e fora de quadra.