Equipe catarinense volta a quadra nesta segunda-feira, 12, contra o Campo Largo-PI, às 16h
Representando Santa Catarina na 51ª Taça Brasil de Futsal, o JEC Krona estreou contra o Corinthians com empate em 2 a 2. A competição mais tradicional do futsal brasileiro teve início neste domingo, 11 de agosto, no Ginásio Olímpico, em Sorriso-MT. Quatro partidas esquentaram o domingo de Dia dos Pais. A competição de tiro curto terá uma semana intensa, e decide o campeão no próximo sábado, 17.
O coelho começou a partida de forma avassaladora, abrindo 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Henrique marcou o primeiro gol logo aos 4 minutos, e Rafinha ampliou o placar aos 9 minutos, deixando a equipe catarinense em vantagem ao intervalo.
No segundo tempo, o jogo manteve sua intensidade e qualidade, com o Corinthians correndo atrás do prejuízo. A equipe paulista conseguiu empatar a partida com gols de Maicon e Papagaio, finalizando com 2 a 2 no placar. Ambas as equipes fazem parte do grupo B, que também inclui Campo Largo, do Piauí; House Via Motos, do Mato Grosso; e Pato, do Paraná. No outro confronto do grupo, o Campo Largo venceu o House Via Motos por 6x2, assumindo a liderança com 3 pontos. O Pato folgou na rodada de estreia.
Com o empate, JEC e Corinthians ocupam a segunda e terceira posições, respectivamente, empatados em todos os critérios de desempate. O próximo desafio de Joinville será nesta segunda-feira, 12 de agosto, às 16h, contra o Campo Largo, em mais um jogo que promete pegar fogo.
O estado de Santa Catarina é o maior vencedor da Taça Brasil de Clubes, somando 12 conquistas em 50 edições já realizadas. Jaraguá é o maior vencedor com 7 títulos, O JEC tem 3 conquistas, seguido por Perdigão com duas conquistas. O último título catarinense foi em 2022, com o Joinville levantando o tricampeonato.
Foto: Maurício Moreira