O Jaraguá (SC) venceu o Corinthians (SP) por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Taça Brasil sub-17, neste sábado, 06 de julho. Sani marcou os dois gols do título da equipe catarinense na partida realizada em Paranaguá (PR). Pelo lado paulista, Léo diminuiu.
Primeiro tempo
O duelo começou equilibrado e com grandes chances para os dois lados. Aos quatro minutos, Nicolas quase abriu o placar para o Corinthians com um chute de fora da área, a resposta catarinense veio em seguida, com uma bela jogada individual de Nathann, mas sem sucesso no arremate.
Aos sete, o Jaraguá não desperdiçou. Sani se livrou da marcação e encheu o pé de fora da área para abrir o placar. Aos 14, quase o segundo dos catarinenses. Após bela troca de passes, a bola sobrou nos pés de Jackson, que entrou na área e tentou tirar encobrir o goleiro, mas Ber, atento, fez a defesa.
Nos minutos finais, o Corinthians até tentou uma reação, mas não conseguiu o furar o bloqueio do Jaraguá na primeira etapa. Quando restavam 22 segundos para o fim da primeira etapa, ainda deu tempo do Jaraguá acertar duas vezes a trave, com Benício e Caetano.
Segundo tempo
A segunda etapa começou movimentada, mas com muito equilíbrio. O Corinthians com a desvantagem, precisava de uma reação, mas ficava exposto e cedia contra-ataques ao Jaraguá, que jogava no erro do adversário. Aos 15, Sani aproveitou um cruzamento na área, e de carrinho, marcou o segundo.
Após sofrer o segundo gol, o Corinthians optou por jogar com goleiro-linha, para tentar pelo menos o empate e levar a decisão à prorrogação. O Timão trabalhava bem a bola na quadra de ataque e chegou ao gol, quando restavam 20 segundos para o apito final. Após bate-rebate, Léo balançou as redes e colocou fogo no jogo. Nos momentos finais, o Corinthians foi para cima, mão não conseguiu igualar o marcador e o título ficou com os catarinenses.
Foto: Manoel Aleixo