O Jaraguá Futsal tem contra o Blumenau na noite desta sexta-feira (2), um duelo que pode ser encarado como o famoso ‘jogo de seis pontos’.
Buscando desesperadamente um lugar na zona de classificação aos playoffs da Liga Nacional, o aurinegro faz um confronto direto contra o rival, às 20h15, no ginásio do Sesi, em Blumenau.
A briga pela ‘pontuação dobrada’ não é apenas uma força de expressão. A situação das equipes na LNF é o que deixa bem evidenciado o caráter decisivo da partida válida pela 16ª rodada.
Além dos três pontos regulamentares, o vencedor pode ganhar um novo ânimo na busca pela classificação, enquanto o perdedor tende a sofrer um baque talvez irreversível para as rodadas finais da primeira fase.
Hoje, os rivais ocupam as últimas colocações do torneio, com 10 pontos, três a menos que a Intelli, primeiro time dentro do G-16. O que deixa o Jaraguá na lanterna e o Blumenau em 18º é o saldo de gols (-18 a -16). Posições que tornam o clássico de logo mais como uma verdadeira final.
“Nosso grupo entende que a cada rodada nos complicamos mais para buscar a classificação. Esse jogo é de interesse duplo e trabalhamos para buscar os acertos necessários para surpreender o Blumenau. O pessoal fala de ‘jogo de seis pontos’ e considero mais. A vitória é importante em todos os sentidos”, destaca o técnico Lucas Chioro.
Sem desfalques, o treinador ainda busca no Vale do Itajaí encerrar a sequência de seis derrotas na Liga e igualar o retrospecto inferior diante dos blumenauenses até então na temporada. Em quatro jogos disputados, foram duas vitórias do Blumenau e uma do Jaraguá, além de um empate.
Segundo Chioro, o elenco tirou lições da última derrota para o adversário, sofrida no início de julho, pelo Estadual, para poder voltar para casa com um resultado positivo.
“O Blumenau usa o goleiro Ivan a quase todo momento e são muito eficientes nessa proposta. Trabalhamos em montar uma defesa que surpreenda eles. No último jogo, tivemos muito volume antes de sofrer o gol e a lição que ficou foi que precisamos ser mais letais nas chances que criarmos”, declara.
Fonte: Lucas Pavin - Avante! Esportes / Foto: Eduardo Montecino - OCP News