Arbitragem de Santa Catarina é destaque no cenário nacional e sul-americano

21/08/2024 - Situação: Publicado
Arbitragem de Santa Catarina é destaque no cenário nacional e sul-americano

Na última semana, os oficiais da Federação Catarinense de Futebol de Salão celebraram uma sequência de boas notícias que valorizam e atestam o trabalho de excelência realizado pelo quadro no Estado.

No Paraguai, durante o Torneio Conmebol Sul-Americano Sub-17, os árbitros FIFA Anelize Schultz e Guilherme Schwinden representaram Santa Catarina. A dupla foi escalada para os jogos de abertura da competição no último sábado, 17. Anelize atuou como terceira árbitra no confronto entre Argentina e Chile, enquanto Guilherme foi o cronometrista no duelo entre Uruguai e Peru. Ambos permanecerão em Luque até o próximo dia 25, integrando o corpo arbitral da competição internacional.

Na Taça Brasil 2024, realizada em Sorriso-MT, Alysson Rodrigo da Silveira participou de jogos da competição e foi escalado como terceiro árbitro na final entre JEC e Pato Futsal. Ainda no cenário nacional, Robson Cândido de Oliveira apitou a final da Taça Brasil Sub-16, destacando-se como um dos muitos nomes catarinenses presentes nas competições de base da CBFS em 2024.

"Quero apenas agradecer e parabenizar todos os nossos oficiais de arbitragem. Eles demonstram nas quadras o quanto são qualificados e exaltam o trabalho da FCFS. Este destaque só é possível graças ao apoio, à valorização e às condições de trabalho oferecidas. Temos o futsal mais vencedor do Brasil e um quadro de arbitragem à sua altura. Isso é resultado dos esforços de toda a diretoria da Federação, especialmente do presidente Nelson Carvalho, que dá total liberdade para a Comissão de Arbitragem realizar o melhor trabalho junto aos oficiais", destacou André Luiz Dalpiaz, presidente da Comissão de Arbitragem e vice-presidente da FCFS.

Além dos árbitros mencionados, outros oficiais do quadro de Santa Catarina participaram das escalas recentes do primeiro Campeonato Brasileiro de Futsal, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal, considerada a mais importante do calendário nacional.

Em setembro, ainda é aguardada com grande expectativa a atuação de Anelize Meire Schultz, a única brasileira convocada entre os 39 oficiais chamados para a Copa do Mundo FIFA de Futsal.

A Federação Catarinense de Futebol de Salão se orgulha de ver o futsal do Estado representado nas competições mais importantes da modalidade e parabeniza os profissionais pela dedicação, empenho e profissionalismo.

Foto: Divulgação Conmebol