APAMA, de Blumenau, é campeã da Taça Brasil sub-15

15/07/2023 - Situação: Publicado
APAMA, de Blumenau, é campeã da Taça Brasil sub-15

Apama (SC) derrota o Sport (PE) na prorrogação e sagra-se campeã da Taça Brasil sub-15

 

Apama (SC) e o Sport (PE) protagonizaram um duelo eletrizante na final da Taça Brasil sub-15 e a equipe catarinense conquistou o título na prorrogação, em Campo Grande (MS). Caixeta anotou os gols da vitória por 2 a 1 contra a equipe pernambucana na final realizada neste sábado (15 de julho) e lava a taça para Blumenau. O gol do Sport na partida foi marcado pelo Jeová.

Primeiro tempo 

O primeiro tempo foi aberto, as equipes iniciaram a partida se estudando e aos poucos foram arriscando jogadas ofensivas. Aos 12 minutos, Caixeta, aproveitou o erro de marcação do Sport e abriu o placar para a equipe catarinense. Quando restavam 15 segundos para o fim da etapa inicial, veio o empate. O goleiro Alysson da Apama ao sair jogando, arremessou a bola nas costas do pivô, Jeová, a bola bateu no atleta e voltou direto para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar.

Segundo tempo 

A etapa final foi na mesma intensidade da primeira, as equipes se estudavam e apostavam no erro do adversário para chegar com perigo na quadra de ataque. Porém, as equipes também eram muito fortes defensivamente, não davam espaços ao rival e o tempo regulamentar acabou empatado. 

Prorrogação

A prorrogação foi um confronto aberto. Aos três minutos, após lançamento, a defesa do Sport rebateu e a bola sobrou nos pés de Caixeta, que chutou de primeira para colocar a Apama à frente do placar e a um passo do título. No segundo tempo da prorrogação, o Sport optou por jogar com goleiro-linha para buscar a igualdade no placar, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol e a equipe catarinense sagrou-se campeã da Taça Brasil sub-15. 

Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS • Barueri | SP   |  Foto: Giovani Neves