Na noite de domingo, 15, a partida de volta da decisão da Copa Santa Catarina de Futsal foi realizada no ginásio Yara Conceição Nicoletti, em Catanduvas, onde o time da APAFF Florianópolis sagrou-se campeão, batendo os donos da casa nos pênaltis.
No jogo de ida da decisão, a APAFF venceu por 5x1, podendo jogar por um empate na segunda partida para faturar o troféu. No entanto, o Catanduvas deu o troco, levando o jogo para a prorrogação, que terminou empatada. O título só foi definido nas penalidades, com vitória de 3x2 para o time da capital.
O jogo
Mais uma vez, o ginásio Yara Conceição Nicoletti recebeu um grande público para apoiar a equipe de Catanduvas e tentar reverter o resultado negativo do primeiro jogo. A finalíssima começou intensa, logo no início do jogo Bruno abriu o placar para o time da casa, mas Maninho empatou para a APAFF. Não demorou muito para o Catanduvas voltar à frente; Adão, Kaiki e Maicon marcaram ainda no primeiro tempo, ampliando o placar para 4x1.
Na etapa final, Leonardo fez o quinto gol para o time da casa. Foi então que começou a tentativa de reação dos visitantes, Vini, duas vezes, e Deivão descontaram para a APAFF, mas não conseguiram igualar o marcador. Com a vitória do Catanduvas, o jogo foi para o tempo extra.
Na prorrogação, os donos da casa saíram na frente com um gol de Vitão na primeira etapa. Quando restavam poucos segundos para o jogo acabar, Tavinho empatou o jogo para a APAFF, forçando as penalidades.
Decisão nos pênaltis
As penalidades começaram de forma inesperada, com as cinco primeiras cobranças desperdiçadas. Em seguida, todos acertaram, e a APAFF venceu por 3x2, conquistando o título.
Além do troféu, a equipe da capital garantiu uma vaga na Copa do Brasil de Futsal 2025, uma grande oportunidade para disputar uma das maiores competições nacionais da modalidade.
A FCFS parabeniza todas as 17 equipes participantes, em especial a campeã APAFF Florianópolis.