Num jogo cheio de emoções, com 15 gols e casa cheia no Ginásio da SER Sadia, o futsal concordiense reviveu, nesta terça-feira(10), os grandes momentos de épocas passadas com grandes jogos e clássicos catarinenses que levaram ao delírio o torcedor.
Associação Concordiense de Futsal, numa noite esplendorosa e sob o embalo da sua fanática torcida, soube sair da adversidade e derrotar a Krona/Joinville duas vezes: 5 a 4 no tempo normal e 4 a 2 na prorrogação, sagrando-se bicampeã estadual.
A história mais uma vez se repetiu. Em 2018 ACF perdeu o jogo de ida para a krona, 6 a 1 em Joinville, e reverteu o placar no jogo de volta no tempo normal, e empatou a prorrogação ficando com o título. Em 2019, a situação foi a mesma. Muita comemoração por parte da comissão técnica, diretoria, jogadores e torcedores.
O confronto começou trepidante. Em menos de um minuto, Concórdia já vencia por 2 a 0. Joinville, no entanto, não se abalou, soube reagir e terminou os primeiros 20 minutos vencendo por 3 a 2.
Na etapa complementar, foi a vez da Associação Concordiense voltar mais acessa para a partida. Embora o Joinville ampliasse o placar para 4 a 2, ACF foi em busca do resultado e acabou virando a partida para 5 a 4.
Veio a prorrogação e o elenco concordiense, apoiado pelos torcedores, foi em busca da vitória para garantir o título. Nos primeiros cinco minutos, vencia por 3 a 1. Quando tudo parecia que iria transcorrer da melhor maneira possível, os jogadores se desentenderam em quadra, e Concórdia teve o pivô Piva expulsos. Com um amenos, Concórdia permitiu que Joinville reagisse e marcasse mais um gol, chegando a 3 a 2. Mas faltando menos de dois minutos para o final da prorrogação, veio o alivio. Numa roubada de bola, o gol da vitória e da conquista do título. Final 4 a 2 para a ACF. No placar agregado, 9 a 6 para Concórdia.
“ Foi sofrido. Um jogo difícil, a gente sabia da qualidade do adversário e o nosso time teve que buscar a superação o tempo inteiro pra buscar esse resultado. Mas graças a deus isso vem premiar o trabalho que a gente está fazendo. A torcida veio em peso, a SER Sadia fazia tempo que não via tanta gente assim. Está de parabéns o time e o torcedor concordiense”, afirmou o presidente da ACF Marcelo Tumelero.
“ Por vários momentos a partida escapou das nossas mãos mas felizmente tivemos forças para virar e chegar a vitória. Os erros acontecem e você tem que ter personalidade como absorver esse erro. Conversei com os jogadores no vestiários, acertamos o que estava errado e graças a Deus chegamos ao titulo”, declarou o técnico Clodimar Tomé.
Os gol da partida foram de Mazetto(3), Piva(3), Arthur(2) e Filipinho . Os jogadores agora recebem folga mas antes de saírem em férias voltarão a conversar com a diretoria para uma possível renovação de contrato para 2020.
Fonte: Assessoria ACF Concórdia Futsal